Termos de uso:

Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceito
 

Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação, a Farmácia Formula Ativa criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Os produtos Fórmula Ativa são dermatologicamente testados, porém é possível acontecerem sensibilizações. Nestes casos, para garantirmos melhor atendimento e orientação, recomendamos que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do e-mail atendimento@formulativa.com.br ou pelo Telefone (44) 3523-1884.

 

Se ocorrer qualquer dessas hipóteses descritas a seguir, recuse o recebimento do produto: embalagem aberta ou avariada; produto avariado, vazado; produto em desacordo com o pedido; quantidade em desacordo com a compra.

 

1.Troca de produtos com defeito na embalagem (válvulas ou pump):

- A Formula Ativa efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor;

- A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar via telefone ou e-mail e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;

- Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

- Caso haja a entrega de produtos diferentes aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento;

- Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato via telefone ou e-mail para obter o passo a passo a ser seguido.

O produto deverá ser encaminhado, cumprindo os seguintes requisitos:

  • O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa;
  • O produto não deve apresentar sinais de má utilização;
  • O produto não deve apresentar desgaste em função de uso.

Todos os produtos serão analisados pela Formula Ativa, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. O setor de atendimento ao cliente entrará em contato com você informando sobre as possibilidades de troca, se for constatado o defeito reclamado.

Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente e será cobrado o frete de reenvio.

 

2.Arrependimento da compra (devolução):

- Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

- O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível;

- Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais sem indícios de uso de consumo;

- Constatado o cancelamento da compra, a Formula Ativa adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o Pagseguro, desta forma, o Pagseguro ficará responsável por fazer essa devolução;

- Os prazos só serão computados a partir da data do recebimento da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos;

- A Formula Ativa isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso.

 

3.Reembolso:

- Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos por parte da Formula Ativa é que a restituição dos valores será realizada.

- Vale lembrar que o valor a ser reembolsado será apenas do produto, os custos do envio não estão inclusos no cancelamento.

Promoção: Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

 

4.Atendimento ao cliente:

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

- Pelos telefone (44) 3523-1884 de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h

- via e-mail: atendimento@formulativa.com.br


NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Formula Ativa antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.